GRES Perola Negra


GRES Perola Negra - Madalê Blog

Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Pérola Negra é uma escola de samba do bairro da Vila Madalena zona oeste da capital paulista. A Pérola é considerada uma das escolas mais simpáticas de São Paulo.

Seu hino foi composto pelo poeta Pasquale Nigro, compositor e um dos idealizadores da escola, morador da comunidade da Vila Madalena.

A Pérola Negra esteve pela primeira vez no Grupo Especial em 1976, quando ficou ininterruptamente até 81. Participou também em 1983, 1990, 1996 e 2001. Em 2007 a Pérola voltou à elite do carnaval paulistano, onde ficou até 2012, suas outras participações ocorreram em 2014 e 2016.

Até a década de 2000, sua denominação era GRES Pérola Negra, sendo então alterada para a atual

Foi fundada em 7 de agosto de 1973

GRES Perola Negra

, a partir da fusão do GRES Acadêmicos de Vila Madalena e o Bloco Boca das Bruxas. O nome surgiu da visão de seus fundadores por ser a Pérola Negra uma joia rara, usando a alusão de "A Joia Rara do Samba". Outra versão é que seu nome é sugestão de seu fundador, que observava uma garrafa da cerveja Pérola Negra.

Sua estreia no Carnaval Paulistano ocorreu no ano de 1974, levando para a avenida São João o tema enredo "Piolim, alegria circo história", resultado: Pérola Negra campeã do Grupo III.

Com esse resultado surpreendente, pessoas ainda indecisas resolveram aderir ao projeto e no Carnaval de 1975, quando contagiaram a avenida com o enredo "A São Paulo de Adoniran", o resultado não poderia ser outro senão: Pérola Negra, campeã do Grupo II.

https://www.facebook.com/oficialperolanegra/

https://www.perolanegraoficial.com.br/

46 visualizações

Tenho algo a dizer da Vila Madalena...

Se você tem um pensamento, um poema, uma frase, qualquer

coisa que seja uma declaração de amor (ou quase), uma história fora do comum, um fato marcante referente à Vila Madalena, mande. Se estiver dentro do espírito de contribuir com a evolução das pessoas e da linha da revista, a gente publica. 

Desenvolvido por The Ideah Publicidade