Quem é da Vila: Bill Soares Artista Plástico


Bill Soares no Aniversário da Vila Madalena 2017 - Madalê Blog

Sobre o artista Bill Soares é artista plástico, designer, músico, animador em 3D e acumula mais de 40 anos de experiência nas principais emissoras de televisão e agências de propaganda do Brasil.

Foi Diretor de Arte das emissoras de televisão Tupi, Manchete e Bandeirantes, além de atuar, de 1995 a 2005, como designer gráfico no SBT.

Em 1967, deu início a sua carreira, na cidade de Recife. Como músico, fez parte da equipe do programa A Cidade Encantada, na TV Jornal do Comércio e mais tarde integrou a trupe do Circo Teatro Pavilhão Nacional ao lado da equipe de tele-teatro da emissora, viajando por todo o Nordeste.

Nos anos 70, ao lado de José Luiz Penna - atual presidente nacional do Partido Verde - Tiago Araripe, Paulo Costa, Beto Carrera e Xico Carlos, fez parte da banda de rock Papa Poluição, que causou alvoroço no cenário musical da época influenciou uma série de grupos de sucesso.

Estreou nas artes plásticas em 1990, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em mostra individual na Galeria Conceição dos Bugres.

Realizou também uma performance de pintura ao vivo durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul – MARCO – onde tem obra no acervo permanente.

Posteriormente, foi convidado pela Fundação de Cultura do Estado de MS para dirigir o museu.

" O artista encontra as madeiras no lixo, lhes empresta cor e sugere um destino, em recorte que passeia pela estética da arte urbana e faz referência ao neo-expressionismo.

O destaque fica por conta da nova fase do artista que, renova o que foi até então considerado “inutilizável” pela sociedade.

Os formatos dos suportes encontrados pelo artista são diversos e tem influência significativa no resultado dos trabalhos, o que pode ser observado na madeira que se torna um feixe de luz e de cores vibrantes "

“A forma sugere e provoca o traço e a cor. O suporte é interpretativo e, nesse momento, eu permito que ela me oriente durante o processo de criação. Essa é relação entre corpo e essência, anatomia e alma”, explica o artista.

Julia Bolliger Curadora e crítica de arte


Título: De Pirata acrílica sobre madeira 100 x 46 cm - Madalê Blog

Título: Sintonia acrílica sobre tela 100 x 70 cm - Madalê Blog

https://www.facebook.com/billsoares.artes

#billsoares #madale #vilamadalena

124 visualizações

Tenho algo a dizer da Vila Madalena...

Se você tem um pensamento, um poema, uma frase, qualquer

coisa que seja uma declaração de amor (ou quase), uma história fora do comum, um fato marcante referente à Vila Madalena, mande. Se estiver dentro do espírito de contribuir com a evolução das pessoas e da linha da revista, a gente publica. 

Desenvolvido por The Ideah Publicidade